Detalhes da notícia

Por Assessoria de Imprensa - Rogério Thomas | Postado em: 17/01/2022 - 09:09
Governador sanciona Lei de Ademir Bier que denomina Palotina “Capital Paranaense da Doação de Sangue”
Governador sanciona Lei de Ademir Bier que denomina Palotina “Capital Paranaense da Doação de Sangue”

Agora é oficial: Palotina é a “Capital Paranaense da Doação de Sangue”. O governador Ratinho Junior sancionou a Lei nº 20.956, que concede o título ao município. “É o reconhecimento por um trabalho de muitos anos e quem vem sendo exemplo para o País”, comemorou Ademir Bier.

Na avaliação do deputado, o reconhecimento se deve pelo trabalho de excelência que vem sendo realizado em Palotina, no envolvimento da comunidade regional com a Associação de Doadores de Sangue de Palotina (ADOSP). “Vale destacar que a Adosp, fundada em 2008, foi a primeira entidade legalmente constituída no Estado do Paraná com o objetivo de incentivar a doação de sangue. Além disso, o trabalho vem sendo referência em todo o País em termos de organização e de mobilização da comunidade na doação de sangue. Esse reconhecimento é a valorização de todo esse trabalho”, enfatiza Ademir Bier.

“A entidade, considerada uma das maiores doadoras de sangue do Brasil, tem prestado relevantes serviços à comunidade palotinense, desempenhando um papel importante no incentivo e recrutamento de doadores”, acrescenta o deputado.

Em novembro de 2010, a Associação foi declarada de utilidade, através de uma proposta do deputado Ademir Bier e sancionado pelo então governador do Estado, Orlando Pessuti, em 22 de novembro de 2010.

Ao longo dos anos a entidade vem se destacando em várias atividades ligadas ao meio social e esportivo do estado, onde se destacam as campanhas de doação de sangue a já tradicional Corrida Noturna da Adosp, que reúne atletas do País todo e que tem como pano de fundo o incentivo à doação de sangue.

A Adosp tem desempenhado um papel importante no incentivo e recrutamento de cidadãos para doação de sangue e, assim, aumentar os estoques nos bancos de sangue da região para atendimentos de emergência.

Atualmente, a Adosp conta com mais de 3 mil pessoas cadastradas como doadoras de sangue, sendo uma das maiores doadoras de sangue do País.





Compartilhe:
Notícias relacionadas

Fale conosco
Cultura, a rádio da Família!
A Rádio que respeita você e sua Família.
Rua 1º de maio, 694 - Centro - Palotina - Paraná
© 2024 | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por 4aw