Detalhes da notícia

Por Portal Syngenta | Postado em: 28/01/2021 - 11:22
Soja: de produtor para produtor
Soja: de produtor para produtor
Soja: de produtor para produtor

A série de encontros “Soja: de produtor para produtor”, promovida pela Syngenta em parceria com o Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), chega à terceira e última edição no dia 02 de fevereiro. O evento tem transmissão ao vivo no canal oficial da Syngenta no YouTube, às 19h, e é aberto ao público.

O tema escolhido para encerrar a jornada centrada nos principais desafios da soja foi “Mercado e Comercialização da Safra de Soja”. O encontro é uma oportunidade para os sojicultores tirarem suas dúvidas sobre essa etapa crucial que requer informação e planejamento.

“Nosso objetivo é mostrar para o produtor os cenários do mercado mundial de soja e ajudá-lo a tomar a melhor decisão, num ambiente aberto para discussões, onde ele é o protagonista”, explica Rafael Oliveira, gerente de Soja da Syngenta, que participará do evento.

Estarão presentes também Leonardo Sologuren, presidente do CESB, Diego Carafini, produtor rural, e Marcos Fava Neves, especialista em agronegócio e professor das Faculdades de Administração da Universidade de São Paulo e da Fundação Getúlio Vargas, que será o mediador do bate-papo. O público é convidado a interagir com perguntas que podem ser enviadas previamente pelas redes sociais ou ao vivo.

A jornada de encontros tem colocado os produtores no centro do debate. São eles que escolhem os temas e conduzem as conversas, formato que tem agradado o público que acompanha.

Com mais de 9 mil de visualizações, a primeira edição do evento trouxe como tema o “Manejo de Plantas Daninhas”. Dando continuidade aos desafios da produção de soja, o segundo encontro colocou em discussão o manejo de pragas e doenças, e também contou com a participação massiva dos produtores.

“Estamos vivendo um momento histórico para as principais commodities no Brasil. O panorama de preços é muito favorável para o produtor”, ressalta Oliveira sobre a temática desta terceira edição do evento.

Além da questão de preços, outra característica fundamental relacionada à produção de soja no Brasil é o crescente volume de importações. A China, maior importador de soja do País, veio com ritmo forte de importações no ciclo 2019/20, passando de um patamar de 82,5 milhões de toneladas para 97,2 milhões de toneladas.

A expectativa é que a oleaginosa mantenha a linha histórica de produtividade em 2021, com projeções que chegam em 135 milhões de toneladas, segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), consolidando a retomada da demanda chinesa, que deverá importar pela primeira vez mais de 100 milhões de toneladas de soja em um ano-safra.

Para saber mais sobre este cenário promissor, participe do terceiro episódio do projeto “Soja: de produtor para produtor” acessando o canal oficial da Syngenta no Youtube ou o portal Notícias Agrícolas no dia do evento.





Compartilhe:
Notícias relacionadas

Fale conosco
Cultura, a rádio da Família!
A Rádio que respeita você e sua Família.
Rua 1º de maio, 694 - Centro - Palotina - Paraná
© 2024 | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por 4aw