Detalhes da notícia

Por Assessoria/Câmara | Postado em: 16/05/2022 - 08:37
Câmara outorga título de Cidadão Honorário ao advogado Osvaldo Carnelosso
Câmara outorga título de Cidadão Honorário ao advogado Osvaldo Carnelosso

A Câmara de Vereadores de Palotina realizará no próximo dia 17 uma sessão solene para entrega do título de Cidadão Honorário ao advogado Dr. Osvaldo Carnelosso. A homenagem foi proposta pela vereadora Márcia Berno Cecluski, sendo aprovada por unanimidade na sessão ordinária do dia 4 de abril. A sessão solene ocorrerá na Associação dos Servidores Públicos Municipais de Palotina (Assemp), a partir das 19h.

O advogado Osvaldo Carnelosso é natural de Tupacireta/RS. Aos 13 anos mudou-se para a cidade de Santa Maria. Foi seminarista no Distrito de Vale Veneto, município de São João do Polêsine e depois cursou Direito na Universidade Federal de Santa Maria. No ano de 1969 mudou-se para Palotina com sua esposa, Doraci Mayer Carnelosso (in memoriam) a convite do Padre Carlos. O casal teve três filhas: Priscila, Karin e Caroline. Osvaldo Carnelosso foi o primeiro advogado da Prefeitura Municipal e o primeiro procurador concursado. Sempre esteve envolvido nas causas sociais e tinha como lema ajudar a todos os que não tiveram a mesma oportunidade de estudar que ele teve. Na Prefeitura, exercia seu cargo muito além das horas contratadas e estava sempre disponível ao atendimento da população. Chegou a ser conhecido como o "Advogado do Povo", tanto era sua contribuição para com os menos favorecidos.

Osvaldo Carnelosso também foi vereador, sendo eleito para dois mandatos, de 1992 a 2000. Ele também foi um dos fundadores da Associação dos Servidores Municipais de Palotina (Assemp). Como um dos advogados mais antigos do Paraná, ele homenageado recentemente no livro "Da Poeira & Lama à Nuvem", escrito por Ernani Buchmann e lançado Ordem dos Advogados do Brasil do Paraná.

Foto: Dr. Osvaldo Carnelosso com a filha Priscila e a vereadora Márcia Berno Cecluski





Compartilhe:
Notícias relacionadas

Fale conosco
Cultura, a rádio da Família!
A Rádio que respeita você e sua Família.
Rua 1º de maio, 694 - Centro - Palotina - Paraná
© 2024 | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por 4aw