Detalhes da notícia

Por Camila Angst/Assessoria de Imprensa Maripá | Postado em: 15/06/2022 - 10:43
Turismo: Maripá irá integrar Circuito das Flores e Vinhos da ADETUROESTE
Turismo: Maripá irá integrar Circuito das Flores e Vinhos da ADETUROESTE

O município de Maripá irá integrar o Circuito das Flores e Vinhos, uma rota turística criada pela ADETUROESTE – Agência de Desenvolvimento Turístico do Oeste do Paraná, com o objetivo de mostrar o potencial turístico da região bem como suas belezas. O projeto foi apresentado na tarde de terça-feira (14) pela diretora executiva da Adeturoeste, Katia Muller, em reunião realizada na Prefeitura de Maripá.

“Queremos mostrar o que Maripá tem de melhor: as orquídeas. O forte da cidade são as flores e seus orquidários, além do peixe, do trator, do artesanato e das propriedades rurais. Nosso objetivo é atrair o turista para a região por meio deste circuito, o qual vai oportunizar a exploração sustentável do turismo de experiências”, destaca Katia.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Eder Kuroli, o circuito será importante para impulsionar a retomada do turismo no município. “Temos os eventos anuais que divulgam Maripá e seus atrativos: o Arrancadão de Tratores e a Festa das Orquídeas e do Peixe. Mas este circuito vem para incentivar a vinda de turistas o ano inteiro para visitar e comprar em nossos orquidários e, consequentemente, consumir em nosso comércio”, afirma.

Junto com Maripá, integram o circuito os municípios de Toledo e Palotina, os quais fazem parte da região denominada Riquezas do Oeste.

O Circuito das Flores e Vinhos está previsto para ser lançado em dezembro, quando poderá começar a ser comercializado pelas agências receptivas parceiras. Mais informações podem ser obtivas pelo número (45) 99851-0084 e no site www.riquezasdooeste.com.br.





Compartilhe:
Notícias relacionadas

Fale conosco
Cultura, a rádio da Família!
A Rádio que respeita você e sua Família.
Rua 1º de maio, 694 - Centro - Palotina - Paraná
© 2024 | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por 4aw