Detalhes da notícia

Por VivaOeste/João de barro | Postado em: 22/02/2021 - 07:52
Secretária Elceni fala sobre os desafios da volta as aulas durante a pandemia
Secretaria de Educação de Palotina está seguindo todas as orientações das autoridades de saúde para oferecer educação e proteção aos alunos e colaboradores.
Secretária Elceni fala sobre os desafios da volta as aulas durante a pandemia

Em entrevista nesta manhã de segunda-feira (22), a Secretária de Educação de Palotina Professora Elceni Nava Bomfin, relatou ao radialista Jackson Luiz (Nova Rádio Cultura), como é estar a frente da secretaria que cuida da educação de 3.670 alunos da rede municipal de ensino.

Elceni disse que os trabalhos desenvolvidos pela antiga equipe da secretaria, lhe deram um bom norte para agora estar desempenhando bem as suas obrigações.

A Secretária de Educação falou ainda sobre a possível migração do departamento de cultura (hoje vinculado a sua secretaria), para a pasta de esportes. Mudança está que pode proporcionar um orçamento maior para os eventos culturais do município.

Mas o ponto principal da entrevista, foi mesmo os desafios da volta as aulas em meio a pandemia.

Elceni confirmou que todos os cuidados exigidos pelos órgãos de saúde, estão sendo empregados a rigor em todas as escolas. Aferição de temperatura (febre), obrigatoriedade de uso de máscaras, uso constante de álcool em gel e toda a atenção para ser mantido o distanciamento mínimo entre alunos, professores e demais colaboradores.

As escolas públicas municipais, estão trabalhando com 50% da capacidade e com períodos escalonados, ou seja, um determinado número seguro de alunos vão à escola numa data, os demais estudam em casa, depois invertem e vai se mantendo o rodízio.
A secretária pede paciência aos alunos, colaboradores e pais, afinal esta é uma situação inusitada que o mundo todo está atravessando e todos precisam ser solidários para vencer o inimigo.
Dois casos da doença foram registrados entre os professores da rede municipal, mas a população não precisa temer. A saúde pública só intervirá se dois ou mais casos forem registrados numa mesma escola, ai sim a unidade sofrerá o fechamento.

Sobre os CMEIs, ainda não voltarão a funcionar, pois não tem como seguir o protocolo de distanciamento com crianças que necessitam de contato com os professores.
A secretaria estará analisando o comportamento do infantil 4, (que já voltou as salas), se a avaliação for boa, ai gradativamente, poderá liberar o funcionamento do infantil 3, infantil 2 e assim por diante.

A Secretária Elceni agradece a conscientização e o apoio de toda a comunidade neste momento delicado por qual passa a área de educação, assim como toda a humanidade.





Compartilhe:
Notícias relacionadas

Fale conosco
Cultura, a rádio da família
... a rádio que respeita você e sua família!!!
Rua 1º de maio, 694 - Centro - Palotina - Paraná
© 2021 | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por 4aw