Detalhes da notícia

Por 19 BPM | Postado em: 07/05/2021 - 08:59
Ocorrências Policiais registradas nas últimas horas em Palotina e região
Ocorrências Policiais registradas nas últimas horas em Palotina e região

OCORRÊNCIAS ATENDIDAS NO 19º BPM

OCORRÊNCIAS NA 1ª CIA – TOLEDO FURTO QUALIFICADO Por volta das 14h30min recebemos via central de operações a denúncia de que indivíduos que estariam em um gol de cor vermelha poderiam estar tentando realizar um furto a residência na região próxima a Rua Attilio Donassolo, pois teriam aberto o portão de uma das casas e saíram ao perceber que havia gente em casa. Enquanto nos deslocávamos até o local da ocorrência a equipe p2 nos informou que já estava no local realizando um patrulhamento velado, e que o gol suspeito já não estava na referida rua. Então continuamos o patrulhamento nos bairros próximos, procurando por suspeitos. Minutos após a p2 constatou que entraram em uma casa na Rua Attilio Donassolo, e conseguiram contato com a vítima que iria dirigir-se até sua residência. Retornamos ao local e conversamos com a vitima, que até o momento constatou que furtaram sua Tv Samsung de 32" que não possui a função de smart tv. Os ladrões arrombaram a porta da frente da residência com uma chave de fenda. Os autores teriam entrado também na casa ao lado, onde um deles se deparou com a moradora no interior da residência e rapidamente saiu do terreno. Em ambas as casas os autores descarrilaram os portões das residência para ter acesso ao pátio. Os autores estariam usando um VW gol bola de cor vermelha e rodas na cor preta. A vítima descreveu um dos autores, que ele seria alto, de cor branca, cabelo raspado, e que provavelmente poderia reconhecê-lo se o visse novamente.

OCORRÊNCIAS NA 2ª CIA – MARECHAL CÂNDIDO FURTO QUALIFICADO Em data de 06 maio 21, por volta de 07h15min, esta equipe foi acionada via central de operações para deslocar-se até o Centro, onde teria ocorrido um furto. No local em contato com o solicitante/vítima que relatou que estava de plantão nesta noite e estacionou seu veículo em via pública em frente ao endereço supracitado por volta de 21h30min da noite de ontem, sendo que hoje por volta de 7h00min, deu conta de que o mesmo havia sido furtado. Relatou ainda que havia deixado o veículo trancado. Diante dos fatos a vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis e repassado o ocorrido as demais equipes. VEÍCULO RECUPERADO Em data de 06 de maio de 2021, por volta das 10 horas e 30 minutos fomos acionados via Copom, para comparecer ao endereço supracitado a fim de verificar denuncia de motocicleta em estado de abandono. De posse das informações foi iniciado ptrm sendo que nas proximidades esta equipe PM logrou êxito em localizar uma motocicleta. Após verificação via sistema não foi constatado débitos nem furto/roubo. Por se tratar de local ermo foi pedido apoio a outra equipe a fim de deslocar ate o endereço de emplacamento para verificação de possível furto. Que após a equipe conseguir contato telefônico com o proprietário este relatou que teria saído de sua casa por volta das 04 da manhã e não teria conhecimento do furto. Em ato contínuo o mesmo deslocou ate sua residência e constatou se tratar de sua motocicleta. Diante o exposto foi feito o encaminhamento da referida motocicleta para 47ª DP e procedimentos cabíveis. VEÍCULO RECUPERADO Em 06 de maio de 2021, por volta das 12h50min fomos acionados via Copom para comparecer no local supracitado aonde um veículo estava abandonado. No local, foi constatado que tratava-se de um veículo com indicativo de furto conforme boletim de ocorrência. Diante disto foi feito o acionamento do guincho para remoção do veículo para delegacia de Polícia Civil, onde ficará a disposição do proprietário. ACIDENTE DE TRÂNSITO SEM VÍTIMA Na data de 06/05/2021 por volta das 17 h 40 min esta equipe foi acionada a deslocar até uma indústria, onde de acordo com o solicitante, (funcionário da empresa),um indivíduo conduzindo um veículo, teria atropelado uma mulher de bicicleta e teria adentrado com o veículo no pátio da empresa, no local em contato com o envolvido, relatou que não prestou socorro a vítima pois esta se levantou e deixou o local, e que adentrou ao pátio da empresa pois não é da região e se confundiu com o trevo que dá acesso a este lugar, e que estava vindo de outro estado. Equipe não localizou a vítima, e após checado veículo e seus ocupantes nada de ilícito foi encontrado sendo liberados no local após orientação.

GUAÍRA ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR Em data de 06 de maio de 2021 por volta das 19h55min a equipe realizava patrulhamento nas imediações do endereço supracitado quando se deparou com um veículo de cor escura, vindo em sentido contrário de direção, veículo este o qual apresentava com a suspensão traseira levantada (típico de veículos utilizados para transporte de ilícitos) ao retornar e tentar realizar a abordagem com sinais sonoros e luminosos, o condutor do veículo acelerou empreendendo fuga, momento em que iniciou se um acompanhamento tático o qual perdurou por cerca de dois minutos, onde o condutor trafegou pela contramão de direção por diversas vezes, direcionou o veículo em cima de outros veículos que estavam na via bem como da Viatura. Em dado momento o condutor se distanciou da viatura policial, sendo que próximo a um matagal já na saída da vila o mesmo abandonou o veículo e saiu em desabalada carreira, não sendo possível alcançálo bem como identificá-lo. Ao ser realizada buscas no interior do veículo constatou se que o mesmo possui apenas o banco do motorista. Ao tentar realizar a checagem do referido veículo através do número do chassi observou se que o chassi esta parcialmente suprimido tendo entre os números e letras 3 furos os quais impossibilitam a visualização do mesmo, furos estes que atravessam o assoalho. realizada a consulta via Sesp/Intranet através da numeração do motor não consta queixa de furto/roubo para o veículo, apenas o município o qual consta na tarjeta da placa é diverge do qual consta no sistema. Diante dos fatos o veículo foi conduzido ao pátio do pelotão para realizar a lavratura do referido BOU. Feito contato com o investigador de plantão para ser entregue o veículo na delegacia de Polícia Civil.

NOVA SANTA ROSA FURTO SIMPLES Na data de 06/05/2021, por volta das 12h35m, compareceu ao DPM o solicitante QUE nos relatou que na data de 01/06/2021, por volta das 01:50 h, quando estava em um clube teve seu celular furtado, e que posteriormente encontrou um anúncio no Facebook de duas pessoas anunciando o celular para venda, que os dois são casal de namorados, e que provavelmente moram na cidade de Marechal Cândido Rondon, e que através das fotos o solicitante reconheceu seu celular o qual possui uma marca característica (uma parte descascada na parte inferior). O solicitante foi orientado a procurar a 47ª DRP para as medidas cabíveis.

OCORRÊNCIAS NA 3ª CIA – ASSIS CHATEAUBRIAND Sem alterações.

OCORRÊNCIAS NA 4ª CIA – SANTA HELENA Sem alterações.

OBS: O DÉCIMO NONO BATALHÃO NÃO SE RESPONSABILIZA PELA DIVULGAÇÃO, POR TERCEIROS, DAS INFORMAÇÕES CONSTANTES NO PRESENTE RELATÓRIO.





Compartilhe:
Notícias relacionadas

Fale conosco
Cultura, a rádio da Família!
A Rádio que respeita você e sua Família.
Rua 1º de maio, 694 - Centro - Palotina - Paraná
© 2024 | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por 4aw