Detalhes da notícia

Por 19 BPM | Postado em: 18/06/2021 - 08:15
Ocorrências Policiais registradas nas últimas horas em Palotina e região
Ocorrências Policiais registradas nas últimas horas em Palotina e região

OCORRÊNCIAS ATENDIDAS NO 19º BPM

OCORRÊNCIAS NA 1ª CIA – TOLEDO RECEPTAÇÃO /FURTO QUALIFICADO. Em data de 17 jun. 21, por volta das 16h15min, foi repassado para equipes policiais de que um indivíduo havia realizado um arrombamento em uma empresa na cidade e furtado do local, rodas de liga leve. Em patrulhamento, o suspeito foi localizado e abordado, após ser questionado referente as rodas, o abordado relatou que havia vendido em um ferro velho. Ato contínuo nas diligências do local indicado, foi feito contato com o proprietário de um ferro velho o qual confirmou que havia comprado cinco rodas de liga leve de um indivíduo, porém, não sabia a procedência e pagou o valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) em espécie. Diante dos fatos, ambos foram conduzidos para a 20ª SDP, para as providências cabíveis.

SÃO PEDRO DO IGUAÇU ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR A equipe em patrulhamento deparou-se com motocicleta sem placa, com escapamento descarga livre; diante disto a equipe optou em realizar abordagem sendo identificado seu condutor, realizada revista pessoal no abordado e nada de irregular foi encontrado com o mesmo. E verificação da motocicleta foi constatada que a mesma estava com o nº de chassi adulterado e o motor que nela se encontrava estaria registrada de uma outra motocicleta. Diante das circunstâncias foi dada voz de prisão ao condutor pelo crime de adulteração de sinal identificador de veiculo automotor - crimes contra a fé publica - art. 311, o mesmo foi informado de seus direitos, encaminhado até a 20ª SDP de Toledo, para os trâmites cabíveis.

VILA NOVA FURTO QUALIFICADO A Equipe policial foi informada que foram furtados cabeamentos de cobre de um Abatedouro, onde os responsáveis do local relataram que o furto ocorreu durante a madrugada, que foram furtados 4 cabos de cobre, com cada cabo medindo aproximadamente 25 metros, totalizando então cerca de 100 metros de cabo. Os cabos furtados estavam instalados e faziam a ligação elétrica principal, alimentando todo o abatedouro. Portanto, devido ao furto toda a linha de produção ficou parada até que o reparo fosse feito. Para cortar os cabos os ladrões utilizaram facas e algum objeto para bater a faca contra os cabos de cobre.

OCORRÊNCIAS NA 2ª CIA – MARECHAL CÂNDIDO RONDON FURTO QUALIFICADO/DANO Nesta data por volta das 08hs10min esta equipe foi acionada para comparecer na área central onde segundo informações havia ocorrido um arrombamento. Equipe no local entramos em contato com o solicitante que informou que ao chegar em seu escritório de advocacia nesta manhã verificou que a porta frontal estava com a fechadura arrombada e o interior do imóvel revirado, e que fora subtraído aproximadamente r$ 50,00 que se encontravam no balcão frontal. No mesmo prédio foi constatado outra porta lateral com a fechadura arrombada tendo se apresentado outra vítima que também possui um escritório de advocacia que foi violado e revirado de igual forma. Do interior notou falta de uma máquina de cartão. As vítimas foram orientadas sendo lavrado o presente bou e encaminhado a polícia judiciária para apuração.

PORTO MENDES Sem alterações

QUATRO PONTES Sem alterações

GUAÍRA ROUBO AGRAVADO Em 17/06/2021 (quinta feira) por volta das 11h30min a equipe de serviço por determinação da central deslocou para atendimento de roubo, onde solicitante relatou que adentrou em seu estabelecimento comercial dois elementos masculinos de moletom e capuz, com mascara portando arma de fogo tipo revolver anunciando um assalto, exigindo dinheiro, como ela alegou que não tinha dinheiro os elementos apossaram de seu celular marca xiomi cor cinza e evadiu-se a pé tomando rumo ignorado. Foi repassando as informações para os demais órgãos de segurança e efetuado buscas pelos autores mas sem exito até o momento. ROUBO AGRAVADO Em data de 17 de junho de 2021, por volta das 13h00, compareceu neste opm a vitima que informou que caminhava pela Av Beira Rio, Vila Velha, quando foi abordado por dois masculinos ambos magros e alto, sendo um deles portando arma do tipo pistola, o qual anunciou roubo, subtraindo um aparelho celular, marca motorola, modelo motog 5 s, cor ouro. Que na sequencia os meliantes fugiram para o mato.

MERCEDES Sem alterações

NOVA SANTA ROSA FURTO SIMPLES Por volta das 8h 30min do dia 17/06/2021, comparecemos à Linha Sol Nascente, onde solicitante relata que nessa data, constatou que havia sido subtraído do local a quantidade de 600m (seiscentos metros) de cabos elétricos. No local, fora constatada a alteração, bem como foram dadas as devidas orientações à vítima.

PATO BRAGADO Sem alterações

ENTRE RIOS DO OESTE ESTELIONATO CONTRA IDOSO OU VULNERÁVEL Solicitante relata que ha cerca de uma semana mantinha contato, via whatsapp, com uma mulher que apos alguns dias disse ser menor de idade e que iria denunciá-lo por pedofilia. Que algum tempo depois uma outra pessoa entrou em contato com o solicitante dizendo ser delegado de polícia e que prenderia o solicitante por pedofilia caso não pagasse a quantia de trinta mil reais. Que apos se acertarem ficou estipulado o pagamento de vinte mil reais, sendo feito transferência bancária. Um tempo depois este mesmo individuo que se identificava como delegado solicitou mais a quantia de trinta mil reais para não prender o solicitante, onde novamente entraram em acordo, sendo definido o pagamento em quinze mil reais, sendo transferido para a mesma conta informada anteriormente. Que novamente este suposto delegado teria entrado em contato com o solicitante solicitando o valor de cinquenta mil reais, sendo que o solicitante informou não ter esse valor, onde entraram em acordo e chegaram ao valor de dez mil reais, sendo novamente transferido para a mesma conta. Logo apos o suposto delegado entrou em contato novamente com o solicitante pedindo o valor de cinquenta e cinco mil reais para completar cem mil reais transferidos, momento em que o solicitante resolveu procurar seu advogado que percebeu se tratar de um golpe e imediatamente comunicou os bancos para que sejam tomadas as medidas necessárias para evitar o prejuízo do solicitante. Apos deslocaram ao destacamento pm de entre rios do oeste para confeccionar o presente boletim de ocorrência para que sejam adotadas as providências legais cabíveis.

OCORRÊNCIAS NA 3ª CIA – ASSIS CHATEAUBRIAND SEDE 3ª CIA/1º PELOTÃO – ASSIS CHATEAUBRIAND DISPARO DE ALARME Por volta das 03h10min, do dia 16/06/2021, a equipe da polícia militar foi acionada pela central da 3ª Cia. para deslocar na agência do banco, onde foi acionado o alarme. No local compareceu o responsável gerente, onde o mesmo acompanhado do policial adentraram no interior da agência efetuado a varredura e não foi constatado alterações. sendo confeccionado o boletim de ocorrência para prevenções de direitos

DPM TUPÃSSI LESÃO CORPORAL – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Após acionamento via COPOM de Assis Chateaubriand, a polícia militar de Tupãssi deslocou até a Rua, em razão de ocorrência envolvendo violência doméstica. No local, a equipe conversou com a vítima, a qual relatou que a discussão com seu companheiro o agressor por motivo de ciúmes. A vítima relata que sofreu socos da cabeça, esganadura e chutes. A equipe notou um arranhão no pescoço e um pequeno ferimento na perna esquerda. Diante dos fatos a polícia militar encaminhou vitima para o hospital municipal para confecção do laudo de lesões corporais e realizou patrulhamento a fim de localizar agressor. BOU encaminhado a 48ª DRP de Assis Chateaubriand.

DPM JESUÍTAS S/A DPM IRACEMA DO OESTE S/A DPM FORMOSA DO OESTE INFRAÇÃO DE TRÂNSITO No dia 16/06/2021 por volta das 16h00min a equipe policial em patrulhamento na cidade de Formosa do Oeste, área central avistou uma motocicleta transitando na via e o condutor ao avistar a viatura demonstrou nervosismo o que chamou atenção da equipe para realizar a abordagem. Identificando o condutor e a motocicleta, que estava irregular referente a documentação. Diante dos fatos a equipe conduziu o condutor até o destacamento PM para confecção do presente Boletim de Ocorrência para registrar a abordagem, as devidas notificações confeccionadas e entregue para o condutor assinar e por fim orientação para o mesmo sobre a retirada da motocicleta.

DPM CAFELÂNDIA S/A NOVA AURORA S/A 3º PELOTÃO – PALOTINA ROUBO – NATUREZA TENTADA Em data de 16/06/21, às 08h00min, equipe policial foi solicitada pela vítima, a comparecer em uma chácara, pois um indivíduo teria chegado no local com um pedaço de pau na mão e ordenado que a família entrasse na residência, no intuito de render a família e cometer um roubo. Que após um dos familiares gritar o autor se apavorou e saiu a pé, tomando rumo ignorado. Equipe realizou patrulhamento, mas suspeito não foi localizado.

DPM TERRA ROXA S/A DPM MARIPÁ AMEAÇA Por volta das 14h01min, em data de 16/06/2021, compareceu ao destacamento da Polícia Militar a Srª. Acompanhada de sua, as quais relataram que a havia sofrido agressões na noite anterior, que veio até o destacamento e representou contra a agressora, que hoje agressora lhe fez ameaças de morte enviando mensagem via APP de celular para a sua sobrinha, Que teme pela sua integridade física e de seus parentes, em especial os filhos. Que fica registrado o presente boletim, diante dos fatos a mesma foi orientada. ROUBO Por volta das 22h07min, na data de 16 de junho de 21, fomos informados pelo Soldado, o qual estava em serviço no município de Terra Roxa, que na rotatória de entrada da cidade havia ocorrido um acidente de trânsito, que, ao chegar ao local foi informado por populares de que o condutor havia se evadido, saindo em disparada logo após a colisão, tomando rumo ignorado, que se tratava da I/FORD RANGER, cor prata, placas RHB-2J54 de Maripá. De imediato foi deslocado até o endereço do senhor, Próximo ao Campos UFPR, no local foi feito entrada tática, que encontrado em dos quartos o senhor acompanhado da esposa, ambos com as mãos amarradas, de pronto foram libertos. Em vistoria pela casa e aos redores, ninguém foi encontrado. As vítimas relataram que os marginais adentraram sua residência, próximo das 21h, que avistaram três, todos magros, altura mediana, com máscaras escondendo a face, que um chamava mais a atenção, pois tinha cabelo de médio a longo, de cor preta, que estavam armados com facas, disseram que estavam em cinco, relataram que um ficaria na sala e outro do lado de fora enquanto os demais levariam os veículos, que após saírem não ouviram mais barulhos. Que foi levado cerca de R$ 300,00 (trezentos reais) em espécie, a caminhonete Ford Ranger (já citada), um I/FIAT PALIO ATTRACT 1.0, de placas AZY-0198 de Maripá, cor prata, em nome da senhora.

OCORRÊNCIAS NA 4ª CIA – SANTA HELENA SÃO JOSÉ DAS PALMEIRAS FURTO Compareceu neste destacamento policial militar, a vítima, Chefe de Manutenções Urbanas, da prefeitura de São José das Palmeiras, relata que na noite do dia 16 de junho de 2021, a partir da 18h, foi deixado estacionado o ônibus escolar no pátio de máquinas da referida prefeitura, e que hoje por volta das 08h, pela manhã verificou-se que foram furtados alguns objetos do interior do veículo, a porta do ônibus não estava trancada com a chave, simplesmente fechado com a fechadura de ar (pressão de ar), que é acionado por um botão/interruptor tipo tic-toc que fica localizado atrás da grade de passagem de ar para a refrigeração do motor. Foram furtados do interior, um radio toca CD e várias chaves, sendo chaves principal e reservas do ônibus e também o certificado de garantia e manual. Contudo foi orientado e lavrado o boletim de ocorrência.

OBS: O DÉCIMO NONO BATALHÃO NÃO SE RESPONSABILIZA PELA DIVULGAÇÃO, POR TERCEIROS, DAS INFORMAÇÕES CONSTANTES NO PRESENTE RELATÓRIO.





Compartilhe:
Notícias relacionadas

Fale conosco
Cultura, a rádio da Família!
A Rádio que respeita você e sua Família.
Rua 1º de maio, 694 - Centro - Palotina - Paraná
© 2024 | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por 4aw