Detalhes da notícia

Por Gabriela Paludo - Assessoria Imprensa Palotina - Portal Bem Oeste | Postado em: 18/06/2021 - 08:50
Palotina já vacinou 30,7% da sua população com a 1ª dose da vacina
Palotina já vacinou 30,7% da sua população com a 1ª dose da vacina

A importância da vacinação vai muito além da prevenção individual. Ao se vacinar, você está ajudando toda a comunidade a diminuir os casos de determinada doença. Vacinas são substâncias que possuem como função estimular nosso corpo a produzir respostas imunológicas a fim de nos proteger contra determinada doença. Frente ao enorme desafio provocado pela pandemia da Covid-19, a vacina assumiu um protagonismo ainda maior no Brasil e no mundo. Na ausência de remédios cientificamente eficazes, a imunização se torna a saída mais eficaz para reduzir o número de pessoas com sintomas, internações, casos graves e óbitos pela Covid-19.

COVID-19: Palotina já vacinou 30,7% da sua população com a 1ª dose da vacina

 

 

 

 

 

 

 

 

Em Palotina a equipe de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde informa que até o momento 9.874 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Isso representa 30,7% da população. A Secretaria informa ainda que 3.684 palotinenses já foram imunizados com a segunda dose da vacina, o que representa 11,4% da população.

Para o secretário municipal de Saúde de Palotina, o enfermeiro Edivaldo Bertho, quem não se vacina não coloca apenas a própria saúde em risco, mas também a de seus familiares e de outras pessoas com quem tem contato, além de contribuir para aumentar a circulação de doenças. O secretário também afirma que mesmo após a vacinação, as pessoas devem continuar mantendo os cuidados básicos como uso correto de máscara, distanciamento social e higienizar as mãos com água, sabão e álcool gel.

COVID-19: Palotina já vacinou 30,7% da sua população com a 1ª dose da vacina

 





Compartilhe:
Notícias relacionadas

Fale conosco
Cultura, a rádio da Família!
A Rádio que respeita você e sua Família.
Rua 1º de maio, 694 - Centro - Palotina - Paraná
© 2024 | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por 4aw