Detalhes da notícia

Por 19 BPM | Postado em: 21/07/2021 - 09:23
Ocorrências Policiais registradas nas últimas horas em Palotina e região
Ocorrências Policiais registradas nas últimas horas em Palotina e região

OCORRÊNCIAS ATENDIDAS NO 19º BPM

OCORRÊNCIAS NA 1ª CIA – TOLEDO DESOBEDIÊNCIA. Em data de 20 Jul. 21, por volta das 20h40m, uma equipe da rádio patrulha setor sul foi acionada via central de operações para deslocar até na Rua José de Alencar, onde a solicitante relatou ter sofrido agressões de seu marido, e que desejava uma viatura no local. Em diligências, quando a viatura policial chegou em frente a residência uma senhora que posteriormente foi identificada começou a gritar de dentro da casa, dizendo: “olha! é aqui mesmo! é aqui! foi eu quem ligou!”, neste momento ao passar pelo portão da residência seguindo em direção a casa, um indivíduo o qual posteriormente foi identificado veio caminhando em direção da equipe com um cigarro na mão, em ambiente totalmente escuro, neste momento, com uso de lanternas foi dado voz de abordagem, ordenando para o indivíduo largar o cigarro e colocar as mãos na cabeça, sendo que o mesmo se recusou a obedecer, dizendo: “aqui é minha casa! vocês não podem entrar aqui e me dar ordens!” mesmo depois de orientado e advertido, e por se tratar de uma ação legitima policial, e por se tratar de um atendimento de ocorrência, o suspeito continuou se negando a colocar as mãos na cabeça, resistindo a abordagem, sendo necessário o contato físico para colocá-lo de costas para equipe policial na parede, e ao realizar a busca pessoal, após verificar a região de cintura e ter certeza que não havia arma de fogo, foi tentado conversar com o indivíduo para entender o que estaria acontecendo e qual era o nome do mesmo, porém estava muito alterado, exaltado e agressivo, se negando a colaborar, questionado a esposa e solicitante da ocorrência, a qual relatou a equipe que houve uma briga familiar onde todos entraram em vias de fatos, gerando uma briga generalizada dentro da casa, mas que todos já haviam saído do local e ido embora, foi lhe perguntado se houve agressão do marido, ela respondeu que sim, que brigou e discutiu com o marido, porém não queria representar, que apenas chamou a viatura para dar um susto nele, diante de todo o exposto foi solicitado que apresentassem os documentos, para que fosse confeccionado um boletim de ocorrência, foi quando a solicitante se exaltou e começou a gritar que ninguém faria um boletim, que ela já estava saindo de casa, vendo a reação da esposa, o suspeito ficou ainda mais agressivo empurrando o policial que tentava fazer buscas em seu bolso no intuito de localizar algum ilícito ou documentos pessoais. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão por desobediência, e ao tentar algemar ele passou a resistir, usando força para se desvencilhar, após algemar o indivíduo conforme súmula vinculante número 11 do STF, foi conduzido até o camburão da viatura, onde na sequência foi encaminhado até o cartório do 19º BPM para confecção do boletim e do Termo Circunstanciado.

OCORRÊNCIAS NA 2ª CIA – MARECHAL CÂNDIDO RONDON Sem alterações.

OCORRÊNCIAS NA 3ª CIA – ASSIS CHATEAUBRIAND Sem alterações.

DPM TUPÃSSI DANO Em data de 20 Jul. 21, por volta das 10h44m, compareceu ao DPM de Tupãssi um solicitante relatando que na data do dia 17/07/2021 em torno das 14h estava trafegando com a sua moto na praça dos Expedicionários e um cachorro escapou de uma casa nas proximidades e deste fato resultou em acidente de trânsito do tipo atropelamento de animal, derrubando o solicitante do seu veículo e causando danos na referida motocicleta, quebrando os retrovisores, piscas, aro e o guidão. O solicitante relatou que em conversa com a dona do animal na hora do fato, a senhora arcaria com os prejuízos de seu veículo, porém ate o momento o prejuízo não havia sido ressarcido. O mesmo foi orientado aos procedimentos.

DPM CAFELÂNDIA FURTO SIMPLES Em data de 20/07/2021, por volta das 15h15min, compareceu ao DPM um solicitante que faz parte da secretaria da Agricultura e Meio Ambiente do município de Cafelândia, o qual passou a relatar que na Comunidade Rio Verde vândalos haviam furtado um transformador, fiação, chaves de ligar a bomba de água de um poço artesiano, contactor da bomba. Informou ainda que foram comunicados hoje do furto.

3º PELOTÃO – PALOTINA LESÃO CORPORAL Em data de 20/07/2021 por volta das 15h uma equipe policial foi acionada via Copom pois, segundo denúncia, um casal estava em vias de fato no interior de uma residência. No local a equipe encontrou uma senhora que relatou ter sido agredida por seu amásio, onde foi possível visualizar manchas vermelhas na região do peito. Afirmou, por fim, que deseja representar contra seu amasio considerando as agressões. O amasio, contudo, alegou ter se defendido das agressões e que a discussão se deu por conta de um dinheiro que a solicitante supostamente teria subtraído. Considerando os fatos, ambos foram encaminhados para a delegacia para providências cabíveis.

DPM TERRA ROXA VIOLÊNCIA DOMESTICA Em data de 20/07/2021 (Terça-feira) por volta das 11h30min, uma equipe de serviço foi solicitada por uma vítima de agressão para que se desloca-se até sua residência a fim de fazer sua segurança ate o momento da retirada de suas roupas da residência, tendo em vista que o relacionamento com seu convivente estar em conflito. No local, a equipe constatou que as roupas da vítima já haviam sido queimadas pelo convivente, ainda no local a prisão do mesmo foi realizada com o desejo de representação da vítima. No Destacamento a solicitante relatou que na data de ontem iniciou-se uma discussão entre o casal que gerou ameaças de morte presencial e via celular. Diante disso a vítima e o autor foram encaminhados a Delegacia local para os devidos procedimentos.

OCORRÊNCIAS NA 4ª CIA – SANTA HELENA Sem alterações.

OBS: O DÉCIMO NONO BATALHÃO NÃO SE RESPONSABILIZA PELA DIVULGAÇÃO, POR TERCEIROS, DAS INFORMAÇÕES CONSTANTES NO PRESENTE RELATÓRIO.





Compartilhe:
Notícias relacionadas

Fale conosco
Cultura, a rádio da Família!
A Rádio que respeita você e sua Família.
Rua 1º de maio, 694 - Centro - Palotina - Paraná
© 2024 | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por 4aw