Detalhes da notícia

Por Folha de Palotina | Postado em: 25/09/2021 - 08:33
57ª Romaria em honra à Nossa Senhora da Salette acontece neste domingo
57ª Romaria em honra à Nossa Senhora da Salette acontece neste domingo

Por mais de um mês, visitas das imagens de Nossa Senhora da Salette aconteceram pelas comunidades da Paróquia São Vicente Pallotti, e assim iniciaram-se os preparativos para a 57ª Romaria em honra à Nossa Senhora da Salette, em Palotina. O ponto central da festividade acontece no próximo domingo, dia 26 de setembro de 2021.

Para este sábado, às 9h, está programada uma carreata pelas ruas centrais da cidade para convidar toda a população para participar da Romaria no domingo, dia 26. No mesmo dia, às 19h30, acontece a recepção das imagens peregrinas que voltam para a Igreja Matriz São Vicente Pallotti e no domingo uma das imagens vai à frente da carreata até o Santuário Nossa Senhora da Salette. Este ato vai iniciar às 8h30 e a santa missa, às 10h. No período da tarde, às 16h, na Igreja Matriz São Vicente Pallotti, vai acontecer a Missa para os Enfermos da comunidade.

Depois da grande reforma na Casa de Formação São Vicente Pallotti, na mesma área do Santuário, a capela que é dedicada à Nossa Senhora da Salette também começou a ser reestruturada nos últimos dias. Os recursos financeiros vêm da paróquia e também da colaboração de fiéis. “Não teremos neste ano a festa social com churrasco, bebidas, e nem a venda de cucas que já são tradicionais na programação da romaria, por isso, pedimos que para quem puder e quiser reverter o valor que usaria para estas compras e ajudar assim na doação em dinheiro para esta reforma, agradecemos”, pede Pe. Pierri.

Há a intenção de que todos aqueles que doarem para esta obra, tenham o nome registrado em um livro que ficará exposto na nova capela.





Compartilhe:
Notícias relacionadas

Fale conosco
Cultura, a rádio da Família!
A Rádio que respeita você e sua Família.
Rua 1º de maio, 694 - Centro - Palotina - Paraná
© 2024 | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por 4aw