Detalhes da notícia

Por Assessoria de Imprensa/Camila Angst | Postado em: 07/12/2021 - 08:50
Maripá: Recuperação de nascente e plantio de árvores reforçam cuidados com o meio ambiente
Maripá: Recuperação de nascente e plantio de árvores reforçam cuidados com o meio ambiente

O Município de Maripá realizou na última terça-feira (31) a recuperação de uma nascente localizada no Lajeado Arara, na propriedade do maripaense Wander Wagner. A atividade contou com a participação dos alunos do 4º ano da Escola Municipal Pedro Álvares Cabral, de Pérola Independente, que fizeram o plantio de 50 mudas de árvores frutíferas no entorno da nascente, entre elas jabuticaba, pitanga e cereja.

A iniciativa busca reforçar as ações voltadas à sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente. “Ações como estas são fundamentais para preservar nosso bem mais precioso, que é a água, especialmente em momentos de crise hídrica como o qual estamos vivenciando”, ressalta o diretor do Departamento de Meio Ambiente e Piscicultura, Cleiton Manske.

Esta é a quarta nascente recuperada este ano. Três delas foram realizadas por meio do Convênio Linha Ecológica através do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e Itaipu Binacional e outra em parceria com as cooperativas C.Vale Agroindustrial e Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP.

A ação ainda reforça o compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e atende aos ODS: 13. Ação contra a mudança global do clima e 14. Vida na água.





Compartilhe:
Notícias relacionadas

Fale conosco
Cultura, a rádio da Família!
A Rádio que respeita você e sua Família.
Rua 1º de maio, 694 - Centro - Palotina - Paraná
© 2024 | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por 4aw