O prefeito de Palotina, Luiz Ernesto de Giacometti esteve reunido na tarde desta quarta-feira (27/11/2024), em seu gabinete, com a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserpal) para discutir o reajuste no valor do vale-alimentação.
Participaram da reunião o presidente do sindicato, Gybson Fernandes, o vice-presidente Edson Gonçalves e a tesoureira Mirian Folador.
Atendendo a uma das principais reivindicações da categoria, a administração anunciou o envio de um projeto de lei à Câmara de Vereadores que propõe aumentar o benefício para R$ 700, a partir de janeiro de 2025.
“Realizamos um estudo por meio das secretarias de Finanças e Planejamento, analisando a média praticada em municípios da região com porte e condições financeiras semelhantes às nossas.
Chegamos à conclusão de que é possível aplicar esse reajuste, em comum acordo com o sindicato, valorizando os servidores que atendem a nossa comunidade”, declarou o prefeito Luiz Ernesto.
O presidente do sindicato, Gybson Fernandes, elogiou a iniciativa e destacou a importância da valorização dos servidores públicos. “Agradecemos ao prefeito Luiz Ernesto e à gestão pelo compromisso com os trabalhadores, em especial neste momento de crescimento do município.
Essa valorização reforça o trabalho essencial que os servidores prestam à comunidade, atendendo às necessidades do público com dedicação. Assim como Marechal Cândido Rondon, Palotina está avançando no atendimento às demandas dos servidores”, afirmou Gybson.