A Universidade Federal do Paraná (UFPR) está com inscrições abertas para o curso preparatório pré-vestibular comunitário gratuito. As aulas presenciais serão realizadas no Setor Palotina, de segunda a quinta das 19h30 às 22h40, com monitoria das 18h às 18h50. Neste ano também haverá neste horário orientação vocacional de forma remota.
As aulas remotas acontecerão via Google Meet, de segunda a quinta, das 19h às 21h, com monitoria preferencialmente das 18h às 18h50.
Às sextas, nas duas modalidades, serão realizadas atividades a partir das 19h (Cineclube, Piquenique Literário, Jogos, Clube de Ciências, conversação em inglês – cada um ofertado uma vez por mês), acompanhamento com psicólogo, mentores, aplicação e avaliação de simulado, viagens, atividades socioculturais (festa de São João, viagem de estudo e de campo, show de talentos etc).
Para as aulas remotas, em 2025, a UFPR adotou a matrícula personalizada, ou seja, o estudante pode se matricular somente nas disciplinas que tiver interesse.
Também foi adotada a matrícula da turma aberta, ou seja, a matrícula dos que acompanham as aulas somente pelo You Tube. Nesta turma, não é preciso recolher a taxa de inscrição correspondente ao valor da matrícula, nem registrar frequência. Mensalmente, a UFPR entrará em contato para saber quais aulas foram assistidas.
INSCRIÇÃO PARA ALUNOS- PREVEC 2025 Leia todo o cabeçalho antes de se inscrever