Detalhes da notícia

Por 19 BPM | Postado em: 05/10/2021 - 07:27
Ocorrências Policiais registradas nas últimas horas em Palotina e região
Ocorrências Policiais registradas nas últimas horas em Palotina e região

OCORRÊNCIAS ATENDIDAS NO 19º BPM

OCORRÊNCIAS NA 1ª CIA – TOLEDO FURTO SIMPLES. Após repasse da central a equipe policial deslocou ate o Bairro Paulista, para averiguar uma solicitação de furto. No local feito contato com o solicitante, o qual relatou a equipe que ao chegar ao seu estabelecimento comercial localizado no centro constatou que havia sidos furtados três botijões de gás e um “bag” contendo várias latinhas, relatou ainda que saiu com seu carro para tentar localizar os objetos subtraídos. Sendo que localizou duas pessoas com um carrinho de recicláveis com um “bag” de latas semelhante ao seu e os três botijões de gás. Foram identificados um masculino e uma feminina, foi dada voz de prisão aos autores do fato e conduzidos para 20ª Sdp para serem apresentados a autoridade policial. Foi necessário utilização de algemas conforme súmula vinculante nº 11 do STF. VEÍCULO RECUPERADO. Após repasse da central a equipe policial deslocou ate o Bairro São Francisco para averiguar uma denúncia informando que haveria uma motocicleta abandonada no interior de uma construção. No local foi constatada informação, foi localizada motocicleta Yamaha/Fazer 250 de cor vermelha, sendo que após consulta no sistema, foi constatado que havia registro de furto. Diante dos fatos foi encaminhado objeto do ilícito para 20ª Sdp para serem adotados procedimentos pertinentes. CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA /AMEAÇA. Em data de 04 out. 21, por volta das 23h, foi deslocado no Bairro Jd. Europa para atender uma situação de ameaça. No local, em conversa com a solicitante esta passou a relatar que estava transitando com sua motocicleta Honda/Cg 150 fan pela rua quando foi fechada por um veículo GM/Monza, na sequência ambos os condutores pararam e iniciou uma discussão. A solicitante neste momento teria sofrido ameaças pelo condutor, caso acionasse uma equipe policial. Ato contínuo, o condutor do veículo Monza foi identificado, de naturalidade paraguaia, o qual após consulta, foi constatado que o condutor não possuía carteira nacional de habilitação, e após conversa informal com a equipe policial foi notado que o condutor apresentava sinais de embriagues alcoólica, com forte odor etílico, neste momento foi oferecido o etilômetro para ambos os condutores, sendo aferido o valor de 0,65 mg/l, ao condutor do veículo Monza, e 0,00 mg/l da condutora. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao suspeito e conduzido para a 20ª SDP para as providências cabíveis.

OCORRÊNCIAS NA 2ª CIA – MARECHAL CÂNDIDO RONDON ATENDIMENTO LOCAL DE MORTE Em data de 04 Out. 21, por volta das 09h40min fomos acionados via 190 para comparecer no centro pois conforme solicitação da equipe Samu, informaram atender uma ocorrência em que um paciente teria falecido durante a noite, a princípio de morte natural. Em diligências, foram coletados os dados de um masculino de 39 anos e segundo a solicitante, seu filho teria trazido o suspeito para passar a noite em sua casa e hoje pela manhã tentou acordá-lo, porém sem êxito. A moradora acionou o Samu, que constatou o óbito. Diante dos fatos, foi acionado a Polícia Civil, sendo que compareceu no local o investigador de Polícia para realizar os procedimentos de praxe. EMBRIAGUEZ AO VOLANTE Em data de 04 Out. 21 por volta das 20h30min fomos acionados via 190 para comparecer no centro da cidade onde havia ocorrido um acidente do tipo queda de motocicleta, sendo também acionada uma equipe do Samu. Em diligências, foi constatado o fato, onde o condutor apresentava claros sinais de embriaguez, com forte odor etílico, olhos vermelhos e não conseguia se sustentar em pé, apos realizada a consulta via sistema, foi constatado que a motocicleta Honda cg 125 fan, apresentava documentação pendente, sendo acionado o guincho e encaminhada ao pátio do Detran, sendo posteriormente confeccionadas as notificações conforme código de trânsito brasileiro. O autor foi encaminhado até a sede da 2ªCia PM, sendo realizado teste do etilômetro, que resultou um teor alcoólico de 0,98 mg/l, ato contínuo foi dada voz de prisão e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

GUAÍRA FURTO QUALIFICADO Em data de 04 de outubro de 2021 por volta das 08h, uma equipe foi acionada via central 190 para atendimento a uma situação de furto. No local em contato com a solicitante, a mesma relatou que na presente data ao chegarem na escola perceberam que a porta da sala dos professores bem como a janela da cozinha haviam sido danificadas, sendo então subtraído alguns aparelhos eletrônicos e alimentos do interior da escola. Relatou ainda que o alarme instalado a menos de trinta dias não havia funcionado, e a cerca elétrica estaria com problema na bateria, ou seja, não esta ativa. Diante dos fatos a equipe orientou quanto os procedimentos cabíveis em seguida deslocou ao pelotão para confecção do presente bou. ROUBO AGRAVADO Em data de 04 de outubro de 2021, por volta das 09h20min, por ordem da central de operações do 3º Pelotão de Polícia Militar de Guaíra, uma equipe de serviço, deslocou a um supermercado, onde segundo solicitação do gerente teria ocorrido um roubo de malote. No local, em contato com o gerente, relatou que ao sair do comércio de posse do malote, foi abordado por três(03) desconhecidos em um veículo astra de cor branca, armados e com capuz, relata ainda que o veículo da empresa de segurança havia sido fechado próximo a uma rotatória, sendo que os autores desceram apontando arma de fogo e exigiram que lhe fosse entregue o malote com o dinheiro do supermercado, em seguida de posse do malote tomaram rumo ignorado. Devido aos fatos, orientado a vítima e repassado as demais equipes, feito buscas nada localizado e repassado a Polícia Civil para demais providências.

OCORRÊNCIAS NA 3ª CIA – ASSIS CHATEAUBRIAND LESÃO CORPORAL VIOLÊNCIA DOMESTICA Em data de 04/10/2021 por volta das 20h15min fomos solicitados a comparecer no centro da cidade onde segundo a solicitante teria sido agredida pelo seu ex amasio. No local em contato com a solicitante esta informou que foi agredida com chutes nas suas pernas, em conversa com o agressor este confirmou os chutes. Em conversa com ambas as partes estes relataram que se separaram faz sete dias, porém convivem na mesma residência. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao autor e encaminhado ate a 48ª DRP para providências cabíveis. INFRAÇÃO DE TRANSITO Em data de 04/10/2021 por volta das 23h40min em patrulhamento pela Av. Tupassi, foi avistado uma motocicleta cuja o passageiro estava sem capacete, de imediato foi realizado a abordagem, e constatado que o condutor não possui CNH e a motoneta com débitos desde o ano de 2015. Diante dos fatos a motoneta e condutor encaminhado ate a 3ª Cia para providencia cabíveis.

3º PELOTÃO – PALOTINA  AMEAÇA Em data de 04 out. 21, após acionamento via Copom, uma equipe policial deslocou até um posto de combustíveis, onde de acordo com os funcionários, um indivíduo perturbaria o trabalho, estando em visível estado de embriaguez. No local em contato com os funcionários, estes solicitaram que o indivíduo fosse orientado a deixar o local, não desejando representarem contra o mesmo. A equipe conversou com o indivíduo, sendo que já no momento da abordagem, não acatou a ordem, após bastante insistência da equipe, o cidadão deixou o interior da conveniência. No momento em que a equipe policial deixava o local, o cidadão disse “quero ver como vocês vão ficar com um tiro na cara, não sabem com quem estão mexendo”, sendo então dado voz de prisão ao cidadão pelo crime de ameaça, neste momento o suspeito investiu fisicamente contra a equipe, sendo necessário uso de força moderada da equipe para contê-lo, sendo então algemado conforme súmula vinculante 11 do STF e encaminhado até o Pelotão de Polícia Militar de Palotina, onde foram confeccionados os documentos pertinentes. Posteriormente, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Palotina.

DPM MARIPÁ AMEAÇA Em data de 04 Out. 21, por volta das 21h30min, compareceu no DPM de Maripa um solicitante no qual declarou que nesta data na Vila Candeia acabou discutindo com seu vizinho, sendo que tais fatos teriam acontecido por causa de um botijão de gás, fora ameaçado com uma arma de fogo onde o suspeito disse “vou erguer tua cara de chumbo”, posteriormente tomou rumo ignorado. O mesmo foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

OCORRÊNCIAS NA 4ª CIA – SANTA HELENA ROUBO Em data de 04 Out. 21, uma equipe policial foi informado via 190, de que na comunidade Santa Terezinha, estaria acontecendo um roubo. Diante dos fatos, a equipe foi até o local e conversou com a vítima, o mesmo relatou que por volta as 20h30min, chegou em sua propriedade um masculino de pele branca, armado com uma arma tipo espingarda, chegou até a janela da residência da vítima, quando o autor disse que mataria o solicitante, ato contínuo, apontou a espingarda em direção a vítima, momento que o solicitante se jogou no chão para se proteger, neste momento o autor saiu em rumo ignorado com a arma sem levar nada. A equipe policial realizou buscas nas proximidades porém não obteve êxito, já nas buscas nas proximidades a equipe encontrou um veículo motocicleta abandonado sendo uma Honda/CG 150 de cor verde, em consulta via Sesp/intranet, não havia indicativo de furto/roubo. Diante dos fatos a equipe policial apreendeu a motocicleta e encaminhou até a delegacia local como sendo veículo abandonado.

DIAMANTE DO OESTE FURTO QUALIFICADO Em data de 04 de outubro de 2021, por volta das 14h50min uma equipe policila foi acionada via celular PM pela solicitante informando que a residência de sua mãe situada no centro tinha sido furtada. No local, em contato com a solicitante esta relatou que sua mãe está na cidade de Curitiba, e na data de hoje quando foi até a casa de sua mãe constatou que a janela da frente foi forçada e estava aberta, que tal fato ocorreu no domingo à noite. Do interior da residência foi furtado uma televisão Samsung 42 polegadas e um aparelho receptor de canais. Noticiante não sabe informar se foi levado mais alguma coisa, pois a casa estava toda revirada, que tal fato só vai ser verificado quando sua mãe retornar. Realizado orientação as partes, e o referido boletim de ocorrência repassado a polícia civil para demais providências.

OBS: O DÉCIMO NONO BATALHÃO NÃO SE RESPONSABILIZA PELA DIVULGAÇÃO, POR TERCEIROS, DAS INFORMAÇÕES CONSTANTES NO PRESENTE RELATÓRIO.





Compartilhe:
Notícias relacionadas

Fale conosco
Cultura, a rádio da família
... a rádio que respeita você e sua família!!!
Rua 1º de maio, 694 - Centro - Palotina - Paraná
© 2021 | Todos os direitos reservados
Desenvolvido por 4aw