O Palmeiras é finalista do Campeonato Paulista. Na noite desta segunda-feira, 10, no Allianz Parque, o Verdão bateu o São Paulo por 1 a 0 e manteve vivo o sonho do tetracampeonato estadual consecutivo. A decisão será contra o Corinthians, que venceu o Santos na outra semi.
Como na maioria dos últimos clássicos Choque Rei, a vitória palmeirense nesta noite contou com polêmica. Torcedores adversários contestaram o pênalti assinalado depois que Vitor Roque caiu em contato com Robert Arboleda. Na cobrança, Raphael Veiga garantiu a vitória e, consequentemente, a classificação palestrina.
Polêmica à parte, o Palmeiras foi empurrado pelos 38.865 torcedores presentes no Allianz Parque e recompensado pela efetividade. Mesmo com desvantagem na posse de bola, a equipe comandada por Abel Ferreira levou mais perigo ao gol são-paulino.
Agora, o Verdão busca o 27º título do Campeonato Paulista em sua história. Sob o comando de Abel Ferreira, os palmeirenses levantaram o troféu nas últimas três temporadas (2022, 2023 e 2024).